Fora das Campeãs, Grande Rio teve problemas na Avenida: fantasia de Virginia, vaias, Jayder xingando e truculência de seguranças
18/02/2026
(Foto: Reprodução) Virgínia diz que retirada do costeiro durante desfile da Grande Rio já estava programada
Em 8º lugar e fora do desfile das campeãs, a Acadêmicos do Grande Rio teve sua passagem pela Sapucaí marcada por alguns problemas que ganharam repercussão nas redes sociais: bronca de Jayder Soares, vaias no Setor 1 e fantasia descolando.
A escola desfilou na terça-feira (18), com Virginia Fonseca como rainha de bateria.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Virginia Fonseca na Cidade do Samba
Raoni Alves/g1 Rio
Jayder dá bronca em equipe
Antes do desfile, a influenciadora fez uma live com seus seguidores, para falar da expectativa para o momento. A ação de Virginia e de sua equipe gerou desconforto com o presidente da Grande Rio, Jayder Soares, que ficou com receio de o assédio dos fãs atrasar o cronograma do desfile.
Durante a transmissão ao vivo, era possível ver Jayder reclamando em tom alterado com integrantes do staff de Virginia e também com pessoas que se aglomeraram perto dela.
Ao ser perguntada sobre a bronca que Jayder deu em sua equipe, Virginia foi direta. "Eu acho que é o que saiu. O que saiu, saiu. E o que saiu está lá", disse ela.
Truculência de seguranças
Seguranças de Virginia vieram como 'diretores de concentração'
Thaís Espírito Santo/g1
A chegada da apresentadora e influenciadora ao Setor 1 foi tumultuada. Virginia deixou o camarote onde se arrumou pouco depois da meia-noite e foi cercada por público, curiosos e desfilantes ao seguir em direção à concentração.
A influenciadora acabou desfilando escoltada por seguranças na Marquês de Sapucaí. Os guarda-costas vestiam camisas da escola ora com os dizeres “Diretor de Concentração”, ora escritos “Diretoria”. Alguns empurravam jornalistas e agiram com truculência até com desfilantes que tentavam se aproximar.
Rainha vaiada
Virginia estreia na Sapucaí como rainha de bateria da Grande Rio
Leo Franco / AgNews
O anúncio de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio foi recebido com vaias na Sapucaí, na noite do desfile. A reação de parte do público, que estava no Setor 1, aconteceu no momento em que um integrante da Liesa leu a ficha técnica da escola e o nome da influenciadora foi citado no Sambódromo.
Virginia falou do momento em que foi vaiada na Sapucaí.
"Eu cheguei a ouvir, mas não me impactou porque não é sobre mim, é sobre eles, então tá tudo bem, tá tudo tranquilo".
Tapa-sexo de Virginia descola durante desfile
g1
Problema com costeiro e tapa-sexo
Virginia também teve problemas com sua fantasia durante a sua estreia como rainha de bateria da escola de Duque de Caxias Além do costeiro de 12 kg, que a influencer pediu para retirar porque estava sentindo dor, o tapa-sexo também começou a descolar bem durante a passagem dela pela Avenida.
Incidente com o tapa-sexo atrapalhou a evolução de Virginia, que precisou sambar com mais cuidado. Virginia terminou o desfile sem parte do costeiro.
Durante a apuração dos desfiles das escolas de samba, Virginia falou dos problemas que teve com sua fantasia. Ela alegou que a retirada do acessório já estava programada e autorizada para acontecer.
"Já estava programado de a gente tirar o costeiro maior, por conta do led e pra mostrar um pouco da fantasia do body. O presidente Jayder concordou. Primeira vez nunca é perfeito, sempre dá um frio na barriga.Mas fui muito feliz, gostei bastante e ano que vem tem mais, se Deus quiser", revelou Virginia.
Virginia termina o desfile sem parte do costeiro
Thaís Espírito Santo/g1